Maceió

Parte de prédio na Ladeira dos Martírios desaba e imóvel é interditado

03/07/18 - 11h50
Letícia Cardoso / TNH1

Um prédio antigo localizado na Ladeira dos Martírios, no centro de Maceió, foi interditado na manhã desta terça-feira, 03, quando parte do primeiro andar desabou. O imóvel está desocupado há anos e sofre com o desgaste e as mudanças climáticas ao longo do tempo, sem passar por manutenção.

A calçada do imóvel tem grande movimentação diária, pois uma praça ao lado funciona como ponto de parada para transportes complementares que vêm do interior.

“Todos os dias passam muitas pessoas pela calçada, quando descem dos coletivos e vão para o Centro. No momento em que as paredes caíram, tinha gente passando, poderia ter causado um acidente”, relatou Bruno Rafael França, vendedor de amendoim que trabalha nas proximidades. Foi ele quem acionou o Corpo de Bombeiros, que isolou o local.

Segundo a Defesa Civil de Maceió, as fortes chuvas e ventania que ocorreram na madrugada podem ter influenciado para que o incidente acontecesse hoje. O órgão tentará entrar em contato com o proprietário do prédio, que pertenceria a uma empresa de fotografia, para que ele realize a demolição.

Caso o dono não seja localizado, será aberto um processo junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente e publicado no Diário Oficial do Município para que sejam tomadas as medidas preventivas, e acidentes sejam evitados.