Maceió

Prefeito participa de encontro para buscar reaquecimento do setor da construção civil

05/04/17 - 11h46
TNH1 / João Arthur Sampaio

Assuntos relacionados ao Plano Diretor de Maceió, reforma administrativa da Prefeitura, o plano tributário e obras que são essenciais para o município foram discutidos no primeiro "Sinduscon em Pauta", na manhã desta quarta (05), que contou com a participação do prefeito Rui Palmeira.

Alfredo Brêda, Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil. (Crédito: TNH1 / João Arthur Sampaio)

Um dos objetivos da reunião foi discutir a desburocratização dos serviços da construção civil e tentar retomar o aquecimento de um dos setores que mais emprega em Maceió.

“Estamos dando prioridade às obras do Minha Casa, Minha Vida, construindo cerca de 2 mil unidades habitacionais, e iremos à Brasília para buscar a liberação de empréstimos para essas construções, que irão gerar milhares de empregos”, afirmou o prefeito Rui Palmeira, durante o evento.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Alfredo Brêda, a recuperação do setor deve acontecer em breve.

“Houve uma baixa nas construções em Maceió e em todo o país, mas desde janeiro sentimos uma retomada, como nas vendas de automóveis, que cresceram 5% em relação ao mesmo mês de 2016. Quando as vendas de automóveis voltam a crescer, o passo seguinte é o crescimento do setor da construção civil”, explica.