Maceió

Prefeito Rui Palmeira destaca melhorias nas grotas

28/09/17 - 10h04

As Grotas da Moenda e do Estrondo, localizadas nos bairros Feitosa e Pitanguinha,  estão recebendo serviços de recuperação de escadarias, iluminação e intervenções urbanas.O prefeito Rui Palmeira vistoriou os serviços na última terça-feira (26) e disse que as ações facilitam o acesso e oferecem mais segurança aos moradores. “Estamos reconstruindo três grandes escadarias, vamos pavimentar o acesso à Moenda e reforçar a iluminação, atendendo pleitos dos moradores”.

O prefeito afirmou que a melhoria nas condições de tempo dará nova dinâmica às obras em Maceió. “A comunidade irá receber uma série de ações da Prefeitura e esperamos que a partir de agora, com o tempo firme, possamos colocar todas as obras já planejadas em andamento”, informou.

Rui Palmeira lembrou que durante os últimos meses, a Prefeitura deu prioridade aos serviços de tapa-buracos para viabilizar a mobilidade urbana, mas em decorrência das chuvas, não foi possível fazer as obras definitivas de recuperação da malha viária, que começaram esta semana.

“Os serviços já começaram e nossa prioridade agora é recuperar os corredores de transportes, que sofreram muito com as chuvas nos últimos quatro meses, lembrando que as vias transversais não serão esquecidas. Essas ruas receberão o material asfáltico que será reciclado das grandes avenidas, após a fresagem”, pontuou.

Além da escadaria, a Prefeitura executa serviços de contenção em sacaria na beira do canal para contenção da erosão e canaleta de drenagem para facilitar o escoamento da água das chuvas na Grota da Moenda. “Na Grota do Estrondo, serão Recuperadas mais duas escadarias e outros serviços estruturantes”, informou o prefeito.

A comunidade também recebe serviços de iluminação e intervenções para melhoria dos espaços públicos. “Iniciamos a implantação de luminárias nas Grotas da Moenda e Estrondo, estamos recuperando pontos de luz e implantando novas luminárias nas escadarias. Posteriormente, vamos colocar luminárias de LED. Também vamos implantar uma horta comunitária e um parque infantil, além de intervenções urbanas de arte e cultura para dar mais alegria ao local”, disse Rui.

As melhorias são executadas pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminfra) e Desenvolvimento Sustentável (Semds) e pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).