Maceió

Prefeitura incentiva prática de esportes e valoriza atletas locais

16/06/18 - 08h51
Secom Maceió

Desde o início da gestão do prefeito Rui Palmeira, o Município tem voltado atenção especial à valorização e incentivo à prática de esportes e atividades de lazer.  A Prefeitura inaugurou a Academia Maceió e lançou o Projeto de Estações de Treino Funcional de Maceió, além de apoiar atletas em competições. 

“Sabemos que é muito importante incentivar o esporte. Muitas vezes pode não sair um atleta, mas certamente estaremos formando um cidadão. A prática esportiva trabalha a disciplina e deixa a criançada longe das drogas. E isso é muito importante para nossos meninos, sobretudo, para os que moram na zona periférica da cidade”, afirmou o prefeito. Palmeira acrescentou o apoio dado a atletas para o treinamento e participação em torneios. 

Em abril deste ano, os moradores do bairro do Feitosa receberam uma nova opção para a prática esportiva. A população passou a contar com a primeira unidade do Projeto de Estações de Treino Funcional em Espaços Públicos de Maceió, que oferece além do treinamento funcional, aulas de ginástica, avaliação física e oficinas de educação em saúde.

Além do Feitosa, outros bairros da capital serão contemplados com Estações de Treino Funcional, de forma que tenha um equipamento em cada Distrito Sanitário (Fernão Velho, Canaã, Benedito Bentes, Conjunto Osman Loureiro, Pajuçara, Guaxuma e Vergel).

Outro importante equipamento entregue foi a Academia Maceió, na orla da Jatiúca. Os maceioenses ganharam uma opção para se exercitar ao ar livre com vista para o mar. “A academia era uma solicitação dos frequentadores da orla, não só de quem vive na região, mas de moradores de diversos bairros que vão correr e fazer uma atividade física. Com equipamentos como este ganha a população, ganha o turista, a orla fica mais bonita e promovemos a saúde e o bem-estar por meio da prática esportiva”, explicou o prefeito.

Outra iniciativa importante é o apoio a programas de incentivo ao esporte, como o Maceió Beach Soccer, lançado no último dia 5. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Educação (Semed) e Esporte e Lazer (Semlj), além da Federação Alagoana de Beach Soccer, e envolve alunos de escolas municipais na prática do futebol de areia.

“A Escola Maceió Beach Soccer vai trabalhar com cerca de 100 crianças toda terça e quinta-feira, nos dois turnos, praticando o futebol de areia. Esta atividade é muito importante já que incentiva a pratica esportiva e também mantém as crianças longe da violência e das drogas”, encerrou Rui Palmeira.