Maceió

Rui Palmeira vistoria obras de reforma em escola do Jacintinho

22/02/17 - 16h09
Marco Antônio/Secom Maceió


Nesta quarta-feira (22), o prefeito Rui Palmeira vistoriou o andamento das obras de reforma na Escola Municipal Arnon de Mello, no Jacintinho. A unidade está quase pronta, com 97% das obras concluídas, e, após a conclusão dos serviços, terá capacidade para receber cerca de mil alunos distribuídos entre os turnos da manhã, tarde e noite. Para reestruturar a unidade, a Prefeitura investiu R$ 2,3 milhões em recursos próprios.

“Partimos do zero. Demolimos praticamente toda estrutura antiga, bastante precária. Conseguimos ampliá-la com a construção de um novo pavimento. Com esta unidade, chegamos a mais de 90 escolas com reformas e reparos, levando mais qualidade aos alunos e servidores. Esperamos entregar a Escola Arnon de Mello à comunidade do Jacintinho o mais breve possível”, ressaltou o prefeito.

Além de um novo pavimento, a estrutura contará com laboratório de informática, biblioteca, refeitório, cozinha e despensa, tudo dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, também acompanhou a vistoria e reforçou que a atenção da Prefeitura com a Rede vai além das questões estruturais. “Melhorar a educação não significa proporcionar qualidade apenas na estrutura física das escolas. O grande investimento da educação é o que fazemos nas pessoas. Temos investindo muito na formação de professores e vamos continuar investindo cada vez mais”, frisou.

Segundo o coordenador de engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jessé Pimentel, o número de salas também foi ampliado. “Antes tínhamos sete salas de aula, hoje temos oito, em espaços mais ventilados e iluminados. Os estudantes vão contar ainda com as salas de atividades diferenciadas, como sala de recursos e laboratório de informática”, informou.

Atualmente, a Escola Municipal Arnon de Mello atende cerca de 500 alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5º anos e do 6º ao 9º anos. A unidade conta com turmas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Devido ao período de obras, a unidade está funcionando no bairro Antares, no prédio da antiga Escola Santa Bárbara. A escola foi inaugurada em maio de 1996 e nunca havia passado por uma grande reforma.