Mundo

Cachorro do presidente da França arranca risadas ao interromper reunião; assista

Enquanto o presidente francês se reunia com autoridades, o cãozinho Nemo fez uma aparição rápida, mas marcante

23/10/17 - 11h28
Reprodução / EXAME

Nemo, o simpático cão de estimação do presidente francês, Emmanuel Macron, interrompeu uma reunião governamental no último domingo ao urinar em uma lareira construída no século XVII.

O ato foi flagrado pela televisão francesa LCI que acompanhava o encontro e arrancou gargalhadas das autoridades presentes, que se surpreenderam ao ouvir o barulho. Assim que termina de se aliviar, Nemo é visto caminhando tranquilamente para fora de cena. Veja o vídeo abaixo:

“Eu estava imaginando o que seria esse barulho”, disse Brune Poirson, secretária do Ministério Transição Ecológica e Solidária, ao se virar para trás e se depara com Nemo. “Isso acontece com frequência? ”, perguntou outro secretario ao presidente francês. “Vocês despertaram um comportamento nada comum no meu cão”, respondeu Macron.

Nemo, que tem dois anos de idade, foi adotado no final de agosto e vem ocupando as lentes dos fotógrafos franceses desde então. Seu nome é uma homenagem ao capitão Nemo, personagem da obra “Vinte Mil Léguas Submarinas”, do escritor francês Júlio Verne.

Como em muitos países do mundo, a presença canina no Palácio do Eliseu, a residência oficial do presidente da França, é uma tradição. Antes de Nemo e Macron, ocupavam o palácio o cãozinho Philae e François Hollande.

Veja o vídeo: