Rio 2016

Primeiros adversários do Brasil no futebol, sul-africanos chegam a Brasília

24/07/16 - 23h00


A delegação de futebol da África do Sul que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016 chegou, no começo da tarde deste domingo (24) a Brasília, onde estreará contra a seleção brasileira no dia 4 de agosto, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Entre os dia 4 e 13 de agosto, Brasília receberá dez partidas de futebol dos Jogos Olímpicos: sete do torneio masculino e três do feminino. Na primeira fase dos jogos, a capital federal recebe oito seleções: África do Sul;  Alemanha; Brasil; Canadá; China; Coréia do Sul; Dinamarca; Honduras; México; Suécia e Iraque. Nas quartas de finais, a capital do país receberá quatro delegações. A seleção iraquiana deve chegar a Brasília na próxima sexta-feira (29).

Com a chegada da seleção sul-africana, primeira a aterrissar na capital, foi iniciada em Brasília a Operação Olimpíada, da qual participam cerca de 4 mil militares das Forças Armadas e 4,5 mil servidores do Distrito Federal, entre eles policiais, que atuarão durante as partidas de futebol válidas pelos Jogos. Olímpicos. A mobilização vai até 14 de agosto, data em que a última equipe se despede da capital.