Polícia

Homem é assassinado após tentar se esconder em velório de criança

28/03/17 - 09h01
Reprodução / Redes Sociais

Um homem que acompanhava o velório de uma criança*, na cidade de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, foi morto a tiros depois de tentar se esconder na casa onde o corpo era velado, nessa segunda-feira (27).

Segundo informações do 7º Batalhão, que registrou a ocorrência, Arnóbio da Silva era ex-servidor da prefeitura e foi morto por dois homens que chegaram ao local em uma moto. “Um deles efetuou os disparos e perseguiu a vítima até ter certeza que ele estava morto, enquanto o outro aguardava na moto, que ficou às margens do Rio São Francisco, esperando para fugirem”, explicou o supervisor do batalhão, que pediu para não ser identificado.

A multidão que ia acompanhar o cortejo fúnebre logo se dispersou e testemunhas relataram que, após primeiros disparos, Arnóbio ainda tentou correr mas foi alcançado pelo bandido e recebeu diversos tiros no abdômen já na Rua Campo Grande.

Uma mulher grávida chegou a ser atingida de raspão nas costas por um dos disparos mas foi medicada e passa bem. Familiares da criança chegaram a cair sobre o caixão enquanto outras pessoas invadiram casas da vizinhança para fugir dos atiradores.

Ainda segundo relato de populares, um dos amigos de Arnóbio teria revidado e atirando contra um dos suspeitos, que mesmo ferido nas costas teria subido na moto e fugido. A vítima ainda foi socorrida até a Unidade Mista de Saúde Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos, mas já chegou morto ao local.

O IML de Arapiraca foi acionado a recolher o corpo. A polícia ainda não tem pistas dos atiradores nem do que teria motivado o crime.

*A identidade da criança foi preservada pelo TNH1