Polícia

Homem tenta filmar "pegadinha" com policiais em Cruz das Almas e termina detido

22/03/18 - 21h15
Reprodução/Instagram @rondanobairroal

Agentes do Programa Ronda Bairro, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) foram surpreendidos ao serem abordados por um homem que supostamente vendia drogas na orla de Cruz das Almas, na tarde desta quinta-feira (22). A atitude suspeita foi reprimida e uma busca pessoal foi realizada no indivíduo.

Durante a abordagem, um menor de idade se apresentou aos agentes portando uma câmera digital que registrava toda a cena. Ambos informaram aos policiais que tudo não passava de uma “pegadinha” e que a brincadeira seria divulgada em uma rede social.

O homem, identificado como Thiago Antonio da Silva, de 29 anos, foi encaminhado para a base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) para prestar esclarecimentos. No local, o equipamento de filmagem foi apreendido e foi registrado um Boletim de Ocorrência.

Thiago Antonio, que mora em Colônia Leopoldina, deve retornar à base da OPLIT nesta sexta-feira (23) para ser ouvido pelo delegado responsável. A polícia não informou se o menor, que realizava a filmagem, foi detido ou liberado.

Em nota, a assessoria do programa Ronda no Bairro informou que "os agentes de proximidade do Ronda no Bairro não toleram o desvio de conduta e a prática de atos em desconformidade com a lei. Com isso, garante aos moradores, comerciantes, trabalhadores e turistas da região a tranquilidade necessária para desempenhar suas atividades".

O programa

O programa está em processo de expansão nas áreas comerciais de Maceió. Desde o dia 4 de janeiro, o Ronda atua na área do Jacintinho, em dois turnos de serviço. São 60 agentes de proximidade que realizam rondas a pé, de moto e de bicicleta, no trecho compreendido entre a TV Ponta Verde e a Escola Municipal Lamenha Lins.

No último dia 10, o programa foi lançado na orla marítima de Maceió, onde 132 agentes de proximidade realizam rondas nas áreas comerciais do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica, nas quatro modalidades de patrulhamento.

É uma iniciativa do Governo de Alagoas, sob a competência das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP), de Prevenção à Violência (Seprev), da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).