Polícia

Laudo de DNA em ossada que pode ser de criança desaparecida deve sair esta semana

18/07/18 - 15h56
Reprodução/Arquivo Pessoal

A Perícia Oficial do Estado de Alagoas (PO-AL) deve concluir até o final desta semana o exame de DNA na ossada encontrada no início de março deste ano, no município de Igaci, Agreste de Alagoas.

A ossada foi localizada no Povoado Lagoa do Félix por populares e levada ao Instituto Médico Legal de Arapiraca.  À época do fato, familiares da estudante Cleiciane Pereira, de 10 anos, desaparecida desde junho do ano passado, foram chamados ao Povoado e teriam reconhecido as roupas da garota nos restos mortais.

Em contato com a reportagem do TNH1, a perita Rosana Coutinho, do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística,  informou que os restos mortais estavam em estado de esqueletização, fase da decomposição onde ocorre a ausência de pele ou qualquer tipo de tecido no material.

“Nós estamos trabalhando na ossada e projetamos concluir até o final desta semana o laudo”, disse.

Ainda segundo a perita, devido ao tempo de morte da vítima, há uma grande dificuldade em identificar e fechar um laudo que possa confirmar ou não a possibilidade da ossada ser da criança desaparecida.

“Há um desgaste muito grande no esqueleto. Sendo assim, temos que aplicar técnicas minuciosas para poder dar alguma resposta”, ressaltou.