Polícia

Líder nacional de facção criminosa era filho de um dos seis mais procurados pela PF

07/12/17 - 12h57
Divulgação

O homem que morreu após reagir a uma abordagem das polícias Federal (PF) e Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (7), identificado como Erick da Silva Ferraz, também conhecido como Erick do Valle, era filho de um dos homens mais procurados pela PF no Brasil.

Erick é filho de João Aparecido Ferraz Neto, que está na lista de procurados da PF e que atualmente é considerado foragido. De acordo com o delegado Gustavo Gatto, que coordenou a operação destaq quinta-feira, João é apontado como líder de um assalto a uma aeronave da TAM, ocorrido em 1996.

João Aparecido, conhecido como João Cabeludo, também teria envolvimento com o tráfico de drogas na Bolívia; veja o vídeo onde o delegado fala sobre ele:

Na lista dos seis mais procurados pela PF, além de João Aparecido Ferraz Neto, estão: o libanês Joseph Nouheddine Nasrallah e os brasileiros Jorge Luís da Silva, Álvaro Daniel Roberto, Adalberto Pagliuca Filho e Marcelo Fernando Pinheiro Veiga.

A Polícia Federal disponibiliza o telefone (61) 2024-8300 para informações que possam levar à captura de dos seis traficantes mais procuradores do país.