Polícia

Ligação do "Jogo Baleia Azul" com suicídio de adolescente depende de perícia em celular

Delegada do 8º DP afirma que aguarda perícia do celular do garoto

11/07/17 - 12h56
Arquivo TNH1

O inquérito policial que investiga uma suposta ligação entre o "jogo da Baleia Azul" e o suicídio de um adolescente de 15 anos, no último dia 10 de maio, no Benedito Bentes, ainda aguarda a perícia no celular do jovem. A delegada que preside o inquérito, Tereza Ramos, investiga se há relação do caso com o jogo Baleia Azul.

A morte do garoto identificado com as iniciais M.G.M.T.S. foi provocada por um enforcamento, de acordo com laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML).

Tereza Ramos, do 8º Distrito Policial, instaurou um inquérito no mesmo mês em que ocorreu a morte. Dois meses após o início do inquérito o caso ainda não foi concluído, mas já foi encaminhado à Justiça. 

“O que falta é a perícia do celular do garoto para investigar de fato se a morte tem relação com o jogo, quem foram os envolvidos na motivação do suicídio, e até o possível responsável principal”, explica.

Familiares confirmaram na época que já haviam percebido mudanças no comportamento do adolescente, como isolamento no quarto, contato direto na internet e afastamento da família.

De acordo com o delegado Marcos Lins, que estava de plantão no dia da ocorrência na Central de Flagrantes, um primo do garoto tinha visto uma postagem dele nas redes sociais com os dizeres “game over”, ou seja, fim de jogo, em inglês.

A delegada afirma ainda que está sendo feito um levantamento sobre caso e que o término do inquérito não tem previsão.