Polícia

Polícia flagra grupo torturando usuário de drogas e troca tiros com suspeitos

27/02/17 - 10h24
TNH1 / Arquivo

Uma denúncia anônima levou guarnições do 4º Batalhão até uma comunidade carente localizada no bairro do Canaã, na parte alta de Maceió, onde um rapaz viciado em drogas era mantido cativo e sofria tortura, na madrugada desta segunda-feira (27).

Segundo informações dos militares, Tiago Ferreira da Silva, de 22 anos, estava amarrado e com vários cortes ao longo do corpo. Informações passadas pelo 181 afirmavam que ele seria executado logo em seguida, mas os policiais conseguiram impedir que o suposto homicídio acontecesse.

Ao perceber a aproximação dos militares, seis jovens que estavam no casebre torturando Tiago reagiram e entraram em confronto com a polícia. Erivanio Pereira dos Santos, de 25 anos, Cleber da Silva Lima, 24, José Edson Balbino da Silva, de 32 anos, José Leonardo da Silva, 24, e David Franklin dos Santos, de 23 anos, foram presos. Um menor de 17 anos foi apreendido.

Com o grupo a polícia encontrou uma espingarda calibre 20, munições, carregadores, uma pistola calibre 765, e armas brancas, além de três celulares.

Tiago foi encaminhado ao IML para exames de Corpo  de Delito, devido aos ferimentos e, em seguida, recebeu cuidados médicos.

 Todo o material e os seis jovens foram levados até a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram autuados por tortura, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.