Polícia

Polícia prende torcedor do CRB que teria induzido amigo a matar torcedor do CSA

17/11/17 - 17h05

A polícia apresentou,em coletiva de imprensa ocorrida na tarde desta sexta-feira, 17, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Edvaldo dos Santos Lobo, vulgo "Nuno". Ele é suspeito de mandar seu amigo, José Claudio Lopes dos Santos, atirar em um grupo de pessoas após uma discussão por causa de futebol. O disparo atingiu Clebson da Silva Aureliano na cabeça, que não resistiu e morreu na hora. 

O crime aconteceu no dia 21 de outubro deste ano, na rua Bela Vista, em Fernão Velho, Maceió, quando a vítima, junto a alguns amigos, comemorava a vitória do seu time, o Centro Sportivo Alagoano (CSA), na volta para casa, o que acabou desagradando os suspeitos, que são torcedores do Clube de Regatas Brasil (CRB).

Iniciou-se uma discussão entre os torcedores, momento em que Edvaldo teria induzido José Claudio a pegar uma arma que tinha guardada em casa e atirar contra os torcedores do time rival. Ele disparou cinco vezes contra o grupo de torcedores, atingindo Clebson. Após o crime, Edvaldo ainda ajudou José a fugir, emprestando a ele sua moto.

A polícia conseguiu capturar Edvaldo no dia 16 de novembro, na rua Manoel Machado, em Fernão Velho. José cláudio permanece foragido.