Polícia

Polícia registra sete roubos de veículos em menos de 24h em Maceió

18/01/17 - 08h47
Reprodução

A Polícia Militar registrou oito roubos de veículos em menos de 24h em Maceió. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), cinco motocicletas e dois carros foram levados pelos bandidos.

O primeiro caso foi registrado às 12h19, no Santos Dumont. Uma motocicleta Yamaha, de placa ORM-3567, de Alagoas, foi roubada por um indivíduo não identificado e portando arma de fogo. A ocorrência chegou até o Ciosp por meio de denúncia.

Logo em seguida, por volta das 12h59, outra motocicleta foi roubada, dessa vez no bairro Santa Lúcia. O veículo, que teria sido roubado por um suspeito desarmado, é da marca Honda, cor branca e placa NME-2234, de Alagoas.

No bairro Tabuleiro do Martins, uma motocicleta Honda, de placa OXN-3269, de Alagoas, foi roubada por dois bandidos armados, por volta das 16h.

À noite, por volta das 19h45, outro roubo foi registrado pela polícia. Dessa vez, um Cruze LT, de cor branca e placa OHJ-3174 foi levado por sete bandidos armados, que conseguiram fugir. O roubo aconteceu no São Jorge.

Na Cidade Universitária, parte alta de Maceió, dois bandidos armados roubaram uma moto Honda, de cor branca e placa QLC-9942. Após a denúncia, a polícia conseguiu recuperar o veículo, que estava abandonado no Tabuleiro do Martins. O fato foi registrado às 20h33.

Já no Farol, um bandido armado roubou um Citroen C4 Pallas, de cor prata e placa NMO-9960, de Alagoas. O assalto foi registrado por volta das 21h33.

Ainda no bairro do Farol, uma moto foi roubada também por um bandido armado. O veículo, de cor vermelha e placa MVA-5142, foi levado na madrugada desta quarta (18).

Estatísticas

Um levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e obtido com exclusividade pelo TNH1 apontou que, em média, 10 veículos foram roubados ou furtados por dia em Alagoas, no período de janeiro a outubro de 2016. De acordo com as estatísticas, foi registrado um aumento de 23, 2% em relação ao mesmo período de 2015.