Polícia

Preso homem apontado como substituto do traficante "Tinha" em Pilar

24/08/16 - 12h43
Assessoria

Um homem apontado pela Polícia Civil como substituto do traficante Roberto dos Santos Sales, o “Tinha”, morto em junho deste ano, foi preso nesta quarta (24), em Pilar, e apresentado em entrevista coletiva à imprensa, na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Fábio José da Silva, 36, o “Bracinho”, usava tornozeleira eletrônica após ser preso por tráfico, mas continuava comandando ações criminosas na cidade, entre elas, homicídios. Ele foi detido em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, com ajuda de denúncias da população, pelo 181.

Também foram detidos nesta quarta Eric da Silva, 20 anos, conhecido como “Cara Ralada”, e Jefferson dos Santos Lima, 18, o “Jack”. Eles e um terceiro homem identificado como Jonathan Douglas, 20 anos, são suspeitos de matar um professor de capoeira na cidade, no último dia 17.

Jonathan foi preso um dia após o crime porque procurou atendimento no Hospital Geral do Estado por conta de um ferimento na perna.

Na operação, a polícia ainda identificou um quinto homem envolvido em homicídio no município de Pilar, mas que não tem envolvimento com a quadrilha.

Em cumprimento a mandado expedido pela Justiça foi preso o microempresário Rodrigo Cesar da Silva Ribeiro. Ele teve um desentendimento com uma pessoa e planejou vingança, mas matou a pessoa errada. A polícia não revelou detalhes sobre esse crime, cometido em abril deste ano.

Os presos serão autuados por homicídio, e os integrantes da quadrilha respondem também por associação criminosa e associação para o tráfico.