Polícia

Secretaria de Ressocialização abre sindicância para averiguar morte de reeducando

11/06/18 - 15h51
Morte ocorreu no módulo 3 do Presídio Cirydião Durval

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas deve abrir sindicância para averiguar a morte do  reeducando Luan Isaías Florentina da Silva, de 20 anos, ocorrida na noite desse domingo (10) no Presídio Cyridião Durval, no Completo Penitenciário.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação à reportagem do TNH1, a Seris informou que os agentes penitenciários acionaram a equipe médica da unidade prisional para atender o detento, mas ele acabou falecendo ainda no local.

Confira, na íntegra, o posicionamento oficial da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas sobre o fato:

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que na noite de domingo (10), o reeducando Luan Isaías Florentino da Silva, de 20 anos, foi encontrado em óbito no Presídio Cyridião Durval e Silva, Módulo 3, no Complexo Prisional.

Logo após perceber a movimentação no Módulo 3, os agentes penitenciários acionaram imediatamente a equipe médica da unidade prisional. Os profissionais prestaram o atendimento inicial, mas não conseguiram evitar o óbito do interno.

O local foi isolado e as equipes do Instituto de Criminalistica (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) fizeram os procedimentos necessários. Os outros onze custodiados que dividiam a cela com Luan da Silva foram encaminhados para Delegacia e prestaram os devidos esclarecimentos.

Internamente foi aberta uma sindicância para averiguar todas as circunstâncias e elementos do ocorrido.

A chefia da unidade aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Autoridades do Poder Judiciário foram comunicadas sobre o fato.

A Secretaria da Ressocialização está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Isaías Florentino.