Maceió

Criança atropelada por motociclista que empinava veículo morre em hospital

TNH1 | 02/05/24 - 11h28
Reprodução

Anna Sofia Oliveira dos Santos, a menina de dois anos atropelada por um motociclista em São Miguel dos Campos, morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ela estava internada em estado grave e teve a morte confirmada 10 dias depois de ficar ferida pelo veículo no Conjunto Hélio Jatobá, no bairro Fátima. A informação do óbito foi passada pela Polícia Civil.

O atropelamento ganhou repercussão no estado após o vídeo do atropelamento ter sido divulgado no último dia 24. A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar o caso, pois, nas imagens, foi possível perceber que o condutor empinava a moto, pela roda dianteira, no momento em que se chocou com a menina.

No vídeo (veja abaixo), também deu para ver que os familiares da vítima a deixaram sozinha, por alguns instantes, mas que foram suficientes para ela correr para a pista e ser atingida. Um parente foi em direção a ela rápido, pegou a criança que estava deitada no chão e tentou socorrê-la.

O motociclista, de 19 anos, se apresentou na delegacia e confessou o fato durante o interrogatório. Ele alegou que não viu a criança, que aparece na rua de maneira inesperada. O jovem ainda contou que voltou ao local, viu que ela foi socorrida pelo pai, acompanhou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois foi orientado a sair para não ser agredido por populares. A vítima foi transferida para o HGE em seguida.

A Polícia Civil aguardava a recuperação da criança para dar andamento nas oitivas do inquérito. Os pais de Anna Sofia devem ser ouvidos na próxima semana e o caso continua sendo investigado.

O TNH1 entrou em contato com o HGE, mas a unidade de saúde comunicou que não foi autorizada pela família da vítima a passar informações sobre a situação da paciente.