Polícia

Suspeito de atentado contra delegado morre em troca de tiros no Sertão

25/06/16 - 11h53
Polícia Civil

Um homem suspeito de envolvimento em vários crimes morreu em confronto com policiais, na manhã deste sábado (25), por volta das 5h, durante uma operação na cidade de Inhapi, Sertão de Alagoas. Pauliano Silva Santos, conhecido como “Coringa”, era foragido da Justiça.

Os policiais civis e militares cumpriam mandado de prisão contra o suspeito, na residência dele, quando foram recebidos a tiros. A polícia reagiu e “Coringa” foi atingido. Ele morreu no local. Na casa, foram apreendidos dois revólveres  e uma balaclava (touca ninja).

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia, o homem teria participação em pelo menos oito crimes, como tráfico de drogas, roubo, sequestro, homicídio e, o mais recente, um atentado contra o próprio delegado.

Segundo Cavalcanti, foi Pauliano que atirou contra o carro onde estava o delegado e um policial militar, durante uma abordagem no dia 16 deste mês, em um trecho da AL-220, em Delmiro Gouveia.

“Além disso, ele fazia parte do grupo criminoso liderado por Walisson dos Santos Silva, 18, que já está preso acusado de cometer três homicídios e liderar o tráfico de drogas, numa localidade conhecida como “Ponto Chique”, no bairro Desvio, em Delmiro Gouveia”, disse o delegado em entrevista ao site Correio Notícia.