Polícia

Traficantes são filmados durante tiroteio para intimidar comunidade; veja

06/05/16 - 09h10
Reprodução / Vídeo

Moradores da Grota do Rafael, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, fizeram um vídeo onde suspeitos de cometer diversos crimes aparecem atirando para o alto, em via pública, em uma ação provocada para intimidar quem vive no local.

Divulgada nas redes sociais e reforçada por denúncias anônimas feitas através do 181, a gravação foi usada pelo serviço de inteligência da Polícia Militar para verificar quem eram os suspeitos que tentavam coagir a comunidade.

O flagrante registrado por uma família mostra suspeitos nas ruas atirando para o alto, gritando ameaças aos moradores. 

De acordo com o tenente-coronel Bolivar, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o vídeo foi feito na semana passada e, como consequência, uma operação envolvendo seis guarnições do batalhão com apoio da Radiopatrulha, foi montada.

“Prendemos três indivíduos já com passagem pela polícia por homicídio e tráfico”, revelou Bolivar. “Com eles, apreendemos três armas e entorpecentes”, acrescentou o comandante.

Anderson Valério Reis Carvalho, de 27 anos, David Santos de Souza, 21, e um adolescente de 17 anos, foram presos e autuados por tráfico de entorpecentes.