Saúde

Governador assina contrato para construção de UPA no Jacintinho

17/04/18 - 12h26
(Crédito: TNH1 / Fernando Costa)

O governador Renan Filho participou na manha desta terça-feira, 17, da assinatura do contrato para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho.

A unidade do Jacintinho foi orçada em mais de 5 milhões de reais e vai ser a primeira construída com 100% de recurso estadual. A previsão é de que a obra seja concluída em quatro meses.

De acordo com o governador, o estado compreende a saúde pública como a principal necessidade do cidadão. “Alagoas é hoje um dos estados do país que mais investe em saúde pública. Nós temos dois desafios, fazer funcionar melhor o que já existe e construir novos equipamentos. Essa UPA é fundamental para a região e os bairros adjacentes”, disse Renan Filho.

Estrutura – Numa área de 6.167m2, a UPA do Jacintinho será do tipo III e vai ter capacidade para atender até 350 pacientes por dia ou 10.500 por mês. A unidade de saúde será dividida em leitos de observação (15) e de urgência (4), nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia. O equipamento disporá do serviço de classificação de risco, sala de nebulização, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de raios-X e eletrocardiograma.