Tecnologia

Netflix diz que está preparada para ser usada até em lentes de contato; entenda

01/03/17 - 11h35

Hoje, é possível usufruir das centenas de filmes e séries no catálogo da Netflix através do PC, do smartphone, de uma TV conectada ou mesmo de um console de videogame. No futuro, porém, a empresa imagina que fará streaming de conteúdo direto para as suas lentes de contato.

É o que sugeriu Reed Hastings, presidente global da Netflix, durante um painel na Mobile World Congress 2017, maior feira de tecnologia móvel do mundo, realizada nesta semana em Barcelona, Espanha. Segundo o executivo, seja qual for o futuro do consumo de mídia, a Netflix estará preparada.

Hastings disse que a empresa não se preocupa com o tipo ou o tamanho da tela que os usuários utilizam para ver seu conteúdo, mas prioriza a narrativa de seus filmes e séries originais para que o público se identifique de qualquer forma possível. Por isso, a Netflix se diz preparada para seja qual for o tipo de tela mais usado em dez ou 15 anos.

"Se a realidade virtual deslanchar, nós vamos nos adaptar a ela. Se for lentes de contato com lentes poderosas, vamos nos adaptar a isso", disse Hastings. Pode parecer loucura, mas já existem diversas linhas de pesquisa direcionadas ao desenvolvimento de lentes de contato conectadas à internet.

"Daqui a cinco ou dez anos, a qualidade da Netflix em todos os seus dispositivos será incrível", comentou Hastings no mesmo painel. "Nós não sabemos quais dispositivos serão esses, mas vamos aprender experimentando."