Trânsito

Novo trecho do VLT deve ser entregue até outubro deste ano

27/03/17 - 10h52
TNH1

Várias autoridades estiveram no bairro do Bom Parto, na região central de Maceió, na manhã desta segunda-feira (27), para visitar as obras de ampliação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que agora se estenderá até o bairro de Jaraguá. A data prevista para iniciar a operação do novo trecho é até o fim de outubro deste ano.

Participaram da vistoria o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella Lessa (PR), o superintendente da CBTU em Alagoas, Marcelo Aguiar, e o senador Benedito de Lira (PP).

Veja vídeo:

Para Rui Palmeira, o incentivo ao transporte de massa merece atenção especial. “Sabemos que grande parte dos maceioenses depende do transporte público, por isso, é importante que a obra aconteça, independente de onde venha o recurso: Estadual, Federal ou da prefeitura. É preciso unir forças, para o bem comum”, disse.

O superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar, explicou que há uma nova extensão planejada até o Maceió Shopping. “Aguardamos a aprovação vinda de Brasília e já elaborando, junto à SMTT, estudos de vias nas imediações para viabilizar novos trechos”, explicou Marcelo.

Já o ministro Maurício Quintella assegurou que além do VLT, outros recursos relacionados à mobilidade urbana irão contemplar Alagoas nos próximos anos. “Contemplaremos não só Maceió, mas também as principais cidades do interior”, garantiu.