Redação
Dois adolescentes foram apreendidos em Maceió por supeita de envolvimento no assassinato de Eudes Estevam Nascimento Santos, um pescador de 44 anos. O crime aconteceu no dia 28 de setembro, na Praia da Pajuçara.
LEIA TAMBÉM
As apreensões foram confirmadas pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (23). Os suspeitos foram localizados no Conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro Vergel do Lago. Um terceiro envolvido, também menor de idade, já havia sido apreendido no dia 20 de outubro.
A ação foi cumprida após decisão da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, que atendeu à representação da Polícia Civil e determinou a internação provisória dos adolescentes, além de buscas domiciliares nos endereços indicados.
Os dois foram apreendidos sem resistência e levados à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, a Polícia Civil destacou o compromisso "com o combate à criminalidade e a elucidação de homicídios, atuando de forma integrada e técnica para garantir justiça e segurança à população".
O CASO
O crime aconteceu em frente à Balança do Peixe, um dos pontos mais movimentados da orla, e causou pânico entre banhistas e frequentadores da região. Muitas pessoas correram assustadas, enquanto outras se aproximaram do local por curiosidade.
Segundo relatos de populares à polícia, o pescador foi surpreendido por três jovens, que dispararam contra ele e fugiram logo em seguida.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram presentes e constataram que o pescador foi morto por um disparo de arma de fogo calibre .32 na cabeça. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
LEIA MAIS