por Pedro Acioli*
Publicado em 22/10/2025, às 07h16
A Polícia Civil de Alagoas divulgou imagens de dois suspeitos envolvidos no assassinato de um pescador em Pajuçara, Maceió, ocorrido em 28 de setembro, e um adolescente de 17 anos já foi apreendido por participação no crime.
A vítima, Eudes Estevam Nascimento Santos, de 44 anos, tinha histórico de envolvimento com tráfico de drogas e já havia sobrevivido a um atentado meses antes de ser morto em uma emboscada na orla, causando pânico entre os frequentadores do local.
As autoridades pedem informações sobre os suspeitos através do Disque Denúncia.
A Polícia Civil de Alagoas divulgou, nesta quarta-feira (22), imagens de dois suspeitos de assassinar um pescador em uma emboscada na orla de Pajuçara, em Maceió. O caso foi registrado no dia 28 de setembro deste ano. Um adolescente já foi apreendido pelo crime.
LEIA TAMBÉM
A vítima foi identificada como Eudes Estevam Nascimento Santos, de 44 anos, trabalhava como pescador, e tinha envolvimento com tráfico de drogas na região, segundo a Polícia Civil. Meses antes do homicídio, ele já tinha sobrevivido a um atentado.
Um dos suspeitos que aparece no vídeo registrado por câmera de segurança utilizava chapéu, camisa regata preta e short branco. Já o segundo envolvido usava camisa de banho preta, de manga longa, e short preto.
Qualquer informação sobre os dois supostos autores pode ser fornecida para a polícia através do Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado.
Adolescente apreendido
Na última segunda-feira (20), um mandado judicial por ato infracional análogo ao crime de homicídio foi cumprido. Um adolescente de 17 anos foi apontado como suspeito de envolvimento direto no crime.
De acordo com a polícia, ele foi detido na residência da mãe, no bairro do Vergel do Lago, na capital alagoana.
O caso
O crime aconteceu em frente à Balança do Peixe, um dos pontos mais movimentados da orla, e causou pânico entre banhistas e frequentadores da região. Muitas pessoas correram assustadas, enquanto outras se aproximaram do local por curiosidade.
Segundo relatos de populares à polícia, o pescador foi surpreendido por três jovens, que dispararam contra ele e fugiram logo em seguida.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram presentes e constataram que o pescador foi morto por um disparo de arma de fogo calibre .32 na cabeça. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
*Estagiário sob supervisão