AL segue com 10 casos suspeitos e um confirmado do coronavírus

Publicado em 13/03/2020, às 16h07
Arquivo / TNH1 -

Redação TNH1

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizou, nesta sexta-feira (13), o monitoramento dos casos suspeitos para coronavírus, o covid-19, em Alagoas. Em nota, a Sesau confirmou que 10 casos seguem como suspeitos e um confirmado. 

LEIA TAMBÉM

"10 casos permanecem suspeitos para covid-19 e seus contatos estão sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesau e da Secretaria de Saúde de Maceió. Segundo o último informe epidemiológico da Sesau, ainda em relação aos casos suspeitos, 68% são do sexo feminino e 32% do sexo masculino. As faixas etárias mais referidas estão acima dos 40 anos", diz parte do comunicado.

O único caso confirmado segue sendo o do homem, de 42 anos, que voltou de viagem da Itália, e está com quadro de saúde estável em isolamento domiciliar.

Mais cedo, na manhã de hoje, o governador Renan Filho informou, durante entrevista coletiva, que decretou a criação de um comitê de crise para o enfrentamento do novo coronavírus em Alagoas. O governador destacou algumas medidas para o enfrentamento da doença, a exemplo da disponibilização de R$ 20 milhões para ações de prevenção na Sesau, além de 105 leitos para internação de pacientes.

Veja a nota na íntegra. 

"A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa, nesta sexta-feira (13), que 10 casos permanecem suspeitos para Covid-19 e seus contatos estão sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesau e da Secretaria de Saúde de Maceió.Segundo o último informe epidemiológico da Sesau, ainda em relação aos casos suspeitos, 68% são do sexo feminino e 32% do sexo masculino. As faixas etárias mais referidas estão acima dos 40 anos.

Um caso confirmado – No último domingo (8), a Fundação Oswaldo Cruz, laboratório de referência nacional, encaminhou resultado laboratorial detectável para Covid-19 em Alagoas. Trata-se de um homem, de 42 anos que esteve em viagem à Itália, e está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas