Alagoas tem 344 casos suspeitos de coronavírus e permanece com 18 confirmados

Publicado em 01/04/2020, às 18h42
-

Redação TNH1 com Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, por meio de nota, nesta quarta-feira, (01), que Alagoas tem 18 casos confirmados de coronavírus, 344 casos suspeitos, 302 descartados por critério laboratorial, e um óbito.

LEIA TAMBÉM

Ao contrário do que vinha ocorrendo nos últimos dias, os números não foram divulgados pelo govenador Renan Filho e o secretário de estado da Saúde, Alexande Ayres, por meio de live nas redes sociais do governo.

Na manhã desta quarta-feira surgiu a informação de que outro paciente que faleceu teria sido vítima de covid-19, mas a Santa Casa de Misericórdia, onde o paciente estava internado, informou que o resultado do exame havia dado negativo para coronavírus. Já a Sesau explicou que o exame, feito no dia 26 de março, teve resultado laboratorial não detectável para SARS-nCoV.

Os dados divulgados pela Sesau, no íncio da noite desta quarta-feira, são do Informe Epidemiológico, do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que aponta ainda que 17 casos confirmados são de Maceió e um de Porto Real do Colégio.

A Sesau esclarece que o paciente de um hospital particular da capital que veio a óbito estava internado como caso suspeito de coronavírus e seu exame, feito no dia 26 de março, teve resultado laboratorial não detectável para o SARS-nCoV

A SESAU/AL reforça a necessidade do isolamento social, conforme diretriz do Ministério da Saúde e orienta as pessoas que busquem atendimento em unidade básica, UPA ou pronto atendimento mais próximo da residência, caso apresentem sinais e sintomas característicos da doença.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas