Paulo Victor Malta e Theo Chaves
O candidato a vice-presidente da República, Alfredo Gaspar (PL), participou, nesta terça-feira (13), de um encontro com vereadores e apoiadores em um hotel na Ponta Verde, em Maceió. O evento reuniu lideranças do partido em Alagoas, entre elas Leonardo Dias, ex-vereador da capital, agora deputado estadual eleito.
LEIA TAMBÉM
Durante o encontro, Alfredo Gaspar ressaltou a importância do diálogo com a classe política para apresentar e discutir propostas.
"Olha, é um diálogo da classe política que está mais perto tá da população, que são os vereadores. É muito importante os vereadores poderem ouvir as nossas propostas e dialogarem com a população. Afinal de contas, a política acontece nos municípios. Os vereadores que estiverem disponíveis para ouvir as nossas propostas, hoje terão esse diálogo", explicou Gaspar.
Ainda na fala, o vice de Flávio Bolsonaro destacou o resultado das urnas no primeiro turno das eleições 2026.
"As urnas deram um recado muito claro ao Brasil: querem mudança, querem um novo tempo para o Brasil. E isso exige um novo presidente. Afinal de contas, o que está aí há 20 anos não conseguiu reduzir a corrupção, o crime organizado, o custo de vida tá uma loucura, a taxa de juros é a maior do mundo e a dívida pública tá em mais de 11 trilhões de reais. As famílias brasileiras estão endividadas. — Portanto, o recado das urnas é: queremos um novo rumo para o Brasil com um novo presidente. E a minha presença aqui é para dialogar com Alagoas, tô indo a todo o Nordeste, algumas outras partes do Brasil, levando essa mensagem", finalizou.
Já o ex-vereador Leonardo Dias (PL), que foi um dos 27 deputados estaduais eleitos em Alagoas, falou sobre a importância dos vereadores para o diálogo direto com a população.
"Essa é uma importante soma como sempre tivemos nas campanhas do Bolsonaro realizadas pela militância. Por pessoas que se reuniam na sociedade, em grupos de direita, e tomavam à frente da campanha. Desta vez isso existe, mas soma-se também essa força política, que a gente sabe o quanto é importante no Nordeste. Os vereadores são os políticos mais próximos da população, aquele que a população consegue falar com mais facilidade. Essa força é extremamente importante neste momento. Tivemos um excelente resultado no primeiro turno. Na eleição de 2022, nós ganhamos em Alagoas em 12 municípios. Não tenho duvido que, desta vez, com a soma da força política, também do Alfredo naturalmente, que é um grande catalisador disso, com a força da militância, daqueles que querem um país melhor, vamos passar de 30 cidades. Esse é o grande objetivo, caminhar o estado de Alagoas para ser o primeiro estado do Nordeste a dar a vitória à direita", finalizou.
O vereador e secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, Thiago Prado, também esteve presente no encontro e destacou a importância de aproximar os vereadores dos candidatos Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar.
"O vereador faz uma interface direta com a população, com as lideranças, com as comunidades, e consegue passar uma confiança ainda maior para que esteja mais próximo o candidato Flávio e o vice, nosso alagoano Alfredo Gaspar das pessoas. Fazendo essa ponte direta, transmitindo mais confiança, a gente espera reverter o cenário do primeiro turno, fazendo com que o Flávio seja vitorioso não só em Maceió, mas em Alagoas", disse.
LEIA MAIS