Alvo do decreto, Região Metropolitana de Maceió responde por 76% dos casos de covid

Publicado em 21/05/2020, às 16h59
-

Paulo Victor Malta e Lelo Macena

Principal alvo do governador Renan Filho (MDB) na publicação do novo decreto de isolamento social, publicado nessa quarta-feira (20), a região Metropolitana de Maceió passou a ser uma preocupação das autoridades e terá fiscalização mais rígida a partir desta quinta-feira, 21. 

LEIA TAMBÉM

Dos 4.437 casos confirmados de Covid-19 em Alagoas até o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, 3.394  foram registrados nas 13  cidades que compõem a Região Metropolitana de Maceió, segundo dados da Agência Tatu. Ou seja, esses municípios respondem por 76,49% dos casos da doença registrados no estado. 

Com relação às mortes, a região registrou 190 óbitos, incluídos nessa conta os 162 da capital.

“Onde há mais casos, nós vamos fiscalizar mais. Porque é importante fiscalizar com mais foco, justamente para aproveitar melhor o efetivo. Se você tiver que fiscalizar em todo o canto não funciona. Nossa estratégia para os próximos dias será intensificar a fiscalização nas localidades que apresentam mais problemas, justamente para diminuir a curva de contágio”, disse o governador, durante entrevista a jornaliastas, nessa quarta-feira..

Veja a incidência de casos por município: Maceió (casos confirmados 2.905 e 162 mortes), Rio Largo (88 casos e 5 mortes), Marechal Deodoro (97 casos e 8 mortes), Barra de São Miguel (9 casos), Messias (7 casos e uma morte), Pilar (48 casos e 4 mortes), Satuba (83 casos e 2 mortes), Coqueiro Seco (9 casos), Santa Luzia do Norte (31 casos), Paripueira (13 casos e 3 mortes), Barra de Santo Antônio (5 e uma morte), Murici (63 casos e uma morte), Atalaia (36 casos e 2 mortes).

Como são 13 cidades, o TNH1 falou com a presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, para saber como está o isolamento e se há medidas por parte das prefeituras, mas até o fechamento desta matéria não havia obtido retorno. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que acontece com o cérebro do bebê quando a gestante respira ar poluído? Aprovado projeto que reconhece pessoas com fibromialgia como PCD Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; veja quais Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; saiba quais