Alvo do decreto, Região Metropolitana de Maceió responde por 76% dos casos de covid

Publicado em 21/05/2020, às 16h59
-

Paulo Victor Malta e Lelo Macena

Principal alvo do governador Renan Filho (MDB) na publicação do novo decreto de isolamento social, publicado nessa quarta-feira (20), a região Metropolitana de Maceió passou a ser uma preocupação das autoridades e terá fiscalização mais rígida a partir desta quinta-feira, 21. 

LEIA TAMBÉM

Dos 4.437 casos confirmados de Covid-19 em Alagoas até o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, 3.394  foram registrados nas 13  cidades que compõem a Região Metropolitana de Maceió, segundo dados da Agência Tatu. Ou seja, esses municípios respondem por 76,49% dos casos da doença registrados no estado. 

Com relação às mortes, a região registrou 190 óbitos, incluídos nessa conta os 162 da capital.

“Onde há mais casos, nós vamos fiscalizar mais. Porque é importante fiscalizar com mais foco, justamente para aproveitar melhor o efetivo. Se você tiver que fiscalizar em todo o canto não funciona. Nossa estratégia para os próximos dias será intensificar a fiscalização nas localidades que apresentam mais problemas, justamente para diminuir a curva de contágio”, disse o governador, durante entrevista a jornaliastas, nessa quarta-feira..

Veja a incidência de casos por município: Maceió (casos confirmados 2.905 e 162 mortes), Rio Largo (88 casos e 5 mortes), Marechal Deodoro (97 casos e 8 mortes), Barra de São Miguel (9 casos), Messias (7 casos e uma morte), Pilar (48 casos e 4 mortes), Satuba (83 casos e 2 mortes), Coqueiro Seco (9 casos), Santa Luzia do Norte (31 casos), Paripueira (13 casos e 3 mortes), Barra de Santo Antônio (5 e uma morte), Murici (63 casos e uma morte), Atalaia (36 casos e 2 mortes).

Como são 13 cidades, o TNH1 falou com a presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, para saber como está o isolamento e se há medidas por parte das prefeituras, mas até o fechamento desta matéria não havia obtido retorno. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados