Anvisa proíbe "Ozempic Natural" em todo o país; produto não tinha registro

Publicado em 06/08/2026, às 22h13
- Agência Brasil

CNN Brasil

Ler resumo da notícia

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão e proibiu a fabricação, comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso do produto "Ozempic Natural" em todo o território nacional. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6).

LEIA TAMBÉM

Segundo a resolução, o produto era comercializado sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa e era fabricado por uma empresa que não possui autorização de funcionamento para fabricar medicamentos.

De acordo com a Anvisa, a fiscalização identificou irregularidades envolvendo a empresa Nelson Aparecido Granzioli. Além do "Ozempic Natural", a proibição se estende a todos os medicamentos fabricados pela empresa, bem como a pessoas físicas, jurídicas ou veículos de comunicação que comercializem ou divulguem o produto.

O nome do produto faz referência ao Ozempic, medicamento registrado no Brasil e indicado para o tratamento do diabetes tipo 2. O princípio ativo do medicamento é a semaglutida, que também passou a ser utilizada no tratamento da obesidade e do sobrepeso em pacientes com indicação médica.

Outras medidas

Na mesma resolução, a Anvisa também determinou a apreensão e proibiu a comercialização de um lote do medicamento Nebido, após a fabricante identificar indícios de falsificação.

Segundo a empresa detentora do registro, o lote KT0S5T4 não foi produzido para o mercado brasileiro nem para qualquer outro país onde o medicamento é comercializado.

A agência ainda proibiu a comercialização dos produtos Slim Turbo Premium e Slim CPS Dourado Gold, anunciados sem registro sanitário, além de determinar a suspensão das atividades relacionadas a produtos de cannabis da Acanne (Associação Canábica Nordeste), por ausência de autorização de funcionamento válida e indícios de comercialização irregular.

A CNN Brasil não localizou as defesas das empresas citadas. O espaço segue aberto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Azeites vendidos como extravirgem não atendem à classificação, aponta Mapa Pai e madrasta são presos suspeitos de morte de menino de 3 anos no TO PF indicia 16 em investigação de queda do avião da Voepass que deixou 62 mortos Relembre o caso Marco Buzzi, ministro do STJ acusado de assédio sexual