Anvisa suspende marcas de glitters e pós decorativos usados em doces e bolos; veja quais

Publicado em 13/11/2025, às 10h40
- Foto Ilustrativa/Freepik

g1

Ler resumo da notícia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização e determinou o recolhimento nesta quinta-feira (13) de diversos glitters e pós decorativos comumente usados em confeitaria, devido à presença de materiais plásticos e também da presença do ingrediente desconhecido “metal de transição laminado atômico 99” em alguns. A decisão foi publicada nesta quinta no Diário Oficial da União.

Entre os produtos suspensos, estão: Glitter Glow e Glitter Shine da marca Iceberg Chef; Flocos de Ouro, de Prada e Rose Gold, Pó de ouro, Pó para decoração e Brilho para decoração da marca Jeni Joni; Glitter para Decoração da marca Jady Confeitos e Glitter Para Decoração da marca Glitz, da empresa Fab.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Escritora chama piloto de 'negro racista' após ser retirada de voo da Latam Febre maculosa já matou 18 pessoas em SP; estado teve 19 casos neste ano Irmã revela reação da mãe antes de descobrir que mensagens escondiam morte de estudante Falso veterinário é preso durante cirurgia em gato no RJ; animal atendido por ele teve pata amputada