Alagoas

'Apagão' em Maceió foi causado por cassaco, diz Equatorial Energia

| 18/03/19 - 18h03
Cassaco teria causado o apagão em Maceió | Foto: Ilustração

Durante entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (18), a Equatorial Energia, empresa que assumiu a gestão da Companhia Elétrica de Alagoas, informou que o apagão do último sábado (16) foi causado por um cassaco, animal mamífero da família dos gambás.

A empresa não forneceu detalhes sobre o acontecido. Foi informado apenas que o problema ocorreu em uma das subestações da distribuidora, e se estendeu para o sistema da Companhia Hidrelétrica do São Francisco, a CHESF, ocasionando na falta de fornecimento de energia elétrica em alguns bairros da capital Alagoana.

Advertising
Advertising

“Nenhum sistema elétrico é infalível, nosso papel é reduzir ao máximo isso”, disse Sérvio Túlio, um dos diretores responsável pela parte operacional da empresa. 

Humberto Soares, presidente da Equatorial em Alagoas, também deu orientações sobre possíveis perdas provocadas pelo apagão. “O consumidor que teve dano elétrico, se fez registro da ocorrência, procure a agência da companhia, será um aberto processo, analisado, e possivelmente ele será ressarcido”, disse o presidente.

*Estagiária sob supervisão da editoria