Após ataque de hackers a sistema da saúde, saiba como comprovar vacinação em Maceió

Publicado em 10/12/2021, às 10h08
Foto: Ascom SMS -

Redação TNH1

Nesta sexta-feira (10), brasileiros amanheceram com a notícia de que o site do Ministério da Saúde (MS) foi hackeado e tirado do ar. O ataque comprometeu também também os dados do ConectSus, área disponibilizada para que o cidadão vacinado consiga imprimir documento e comprovar a imunização.

LEIA TAMBÉM

Mas em Maceió, conforme acordo do Ministério Público Estadual (MPE) e o setor de eventos, é possível comprovar a imunização com o cartão impresso que foi entregue pelos vacinadores durante a aplicação dos imunizantes. Para acesso a festas e eventos, também será aceito a comprovação do teste negativo para a Covid-19.

Ataque hacker - O ataque aconteceu por volta da 1h da manhã. Cerca de duas horas depois, a mensagem saiu do ar e o site está indsponível para acesso. O Lapsus$ Group, que assume a autoria do ataque cibernético, diz que 50 terabytes de informações foram retirados do sistema e estão em posse do grupo. “Nos contate caso queiram o retorno dos dados”, diz a mensagem no site.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário