Após transbordamento de esgoto, Polícia Federal coleta amostas na orla de Maceió

Publicado em 06/12/2021, às 16h59
-

Redação com assessoria PF

Após o transbordamento do esgoto na Praia de Ponta Verde e em outros pontos da orla de Maceió, na tarde desse domingo, 5, a Polícia Federal em Alagoas realizou, nesta segunda-feira, 6, a coleta de amostras e vestígios para perícia, em três locais da orla da capital.

LEIA TAMBÉM

O objetivo é tentar identificar eventuais danos e buscar elementos  que comprovem um possível crime ambiental de poluição, além de esclarecer os fatos, apontar responsáveis, e evitar novas ocorrências.

Nesta segunda-feira, 6, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) multou a Prefeitura de Maceió em R$ 100 mil por conta do trasbordamento. Também nesta segunda, o Ministério Público Federal em Alagoas deu cinco dias para órgãos municipais, IMA/AL e BRK Ambiental darem explicaçõe sobre o ocorrido.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário