Assembleias devem atrasar saída de ônibus a partir desta segunda; veja cronograma

Publicado em 05/05/2019, às 08h10
-

Redação do TNH1

A partir desta segunda-feira (6) os usuários do sistema de transporte coletivo de Maceió precisarão ficar atentos aos horários e ao cronograma de assembleias que o sindicato dos rodoviários está promovendo. É que por conta disso, as viagens das empresas deverão atrasar.

LEIA TAMBÉM

Pela programação, nesta segunda-feira as viagens da Empresa Veleiro, onde ocorre a primeira assembleia da categoria, só estarão normalizadas após as 8h, uma vez que a categoria irá votar a proposta de reajuste salarial das empresas. A primeira chamada para votação acontece às 5h e a segunda às 6h.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro), a categoria vai votar se aceita ou não o aumento de 1,74% oferecido pelos empresários, cerca de R$ 20 no salário base. A categoria pede um aumento de 5%, mais reajuste do ticket alimentação.

A assembleia da categoria segue na Terça-feira (7), com os rodoviários da empresa Cidade de Maceió; na quarta-feira (8) com os trabalhadores da Real Alagoas; e quinta-feira (9) com motoristas e cobradores da empresa São Francisco.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovem morre após complicações pós-parto e família denúncia negligência em atendimento Mudanças viárias na João Davino entram em vigor e geram confusão entre motoristas na Jatiúca Zé Vaqueiro, Bell Marques e mais seis artistas animam a quinta-feira (25) noite do São João Massayó 2026 Serviços da Saúde de Maceió passam por alterações nesta semana; veja o que funciona