Ayres sobre data da vacinação anunciada por Pazuello: começaremos 24 horas após a vacina chegar

Publicado em 14/01/2021, às 15h31
-

Gilson Monteiro

O anúncio de que a vacinação contra a Covid-19 deve começar na próxima quarta-feira, 20, feito pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP),  logo depois de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (DEM), trouxe finalmente uma data para a tão sonhada imunização no país. 

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, garante que a aplicação da CoronaVac começará 24 horas após as doses chegarem ao estado. "Quando a vacina chegar iniciamos em 24 horas", disse, taxativo, o secretário, perguntado sobre o anuncio de Pazuello. 

Da reunião com o ministro, saiu também outro número importante. Inicialmente seriam 8 milhões de doses das vacinas distribuídas aos estados, que redistribuirão aos municípios.

Estoque de seringas

Nessa quarta-feira, 14, Ayres e o governador visitaram a sede do Programa Nacional de Imunização, em Maceió. 

O secretário informou que o estado já tem no estoque em torno de 1 milhão e 250 mil unidades de seringas e agulhas destinadas à imunização.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas