Bancos não funcionam durante o Carnaval, mesmo após cancelamento de feriado

Publicado em 06/02/2021, às 13h28
Arquivo/Agência Alagoas -

TNH1

O Sindicato dos Bancários de Alagoas divulgou que as agências não vão funcionar durante a segunda e terça-feira de Carnaval, dias 15 e 16. A decisão foi confirmada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), dias após o cancelamento do ponto facultativo da festividade em Alagoas. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o comunicado, o atendimento ao público vai retornar na Quarta-feira de Cinzas, 17, com o início às 12h. O expediente vai cumprir a recomendação da Febraban, com o período mínimo de três horas de funcionamento.

A instituição também destacou que a medida vai ser aplicada a todas as instituições de finanças do Estado.

Suspensão do Carnaval

Em meio à pandemia do coronavírus e do aumento de casos por todo país, 101 dos 102 municípios alagoanos anunciaram a suspensão dos festejos carnavalescos, com base na recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL). Por ser uma decisão independente de cada gestor, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) sugeriu a suspensão dos eventos em contato direto com as prefeituras e, por meio disso, concluiu o levantamento de cidades sem carnaval, neste ano.

Apenas a capital, Maceió, não suspendeu, transferindo a festa para o mês de setembro. A projeção da data em setembro, na avaliação da gestão municipal, é que exista um avanço na vacinação populacional neste período de sete meses. Já sobre a manutenção do ponto facultativo em Maceió, o entendimento é de que a decisão possa ajudar o setor produtivo, que mesmo minimizado, deve ser beneficiado com a manutenção de empregos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas