Bolsonaro pede autorização para receber assessor de Trump na prisão

Publicado em 10/03/2026, às 15h13
- Reprodução CNN

Agência Brasil

Ler resumo da notícia

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta terça-feira (10) ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para receber a visita de Darren Beattie, assessor do governo dos Estados Unidos, na prisão.

LEIA TAMBÉM

Aliado do presidente Donald Trump, Beattie trabalha para o Departamento de Estado norte-americano e é responsável pelos assuntos ligados ao Brasil.

No pedido de autorização encaminhado ao Supremo, a defesa de Bolsonaro pediu que a visita seja realizada na próxima segunda-feira (16), no período da manhã, ou na terça-feira (17), datas em que o assessor estará em visita oficial ao Brasil. A entrada de um tradutor na prisão também foi solicitada.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, vai decidir a questão.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal da trama golpista e cumpre pena no 19° Batalhão da Polícia Militar, localizado dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

O local é conhecido como Papudinha e é destinado a presos especiais, como policiais, advogados e juízes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Irmão de Eloá Pimentel, tenente da PM sofre tentativa de homicídio Celular é usado em 78% das transações bancárias dos brasileiros Em carta, suspeito nega ter retirado câmera de jovem morta em rope jump Viúva de policial que morreu após vício em bets diz que revelou história como alerta: 'A tragédia é real'