Bolsonaro sobre votação por inelegibilidade: "perseguição e abuso de poder político"

Publicado em 01/07/2023, às 17h17
Agência Brasil -

CNN Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à CNN, no Aeroporto de Brasília, na noite de sexta-feira (30), que o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que resultou na sua inelegibilidade até 2030 foi “perseguição” e “abuso de poder político”.

LEIA TAMBÉM

“Perseguição, nem precisa falar. A própria votação minha hoje, perseguição sim. Abuso de poder político… Cadê a jurisprudência de 2017? Não foi respeitada. Lá, a jurisprudência existe de acordo com a cara do freguês”, falou Bolsonaro.

Ele também questionou: “Por que trocou-se dois ministros do TSE para me julgar? Por que não julgou com os anteriores?”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TRE-AL divulga resultado de retotalização dos votos de 2022 com mudança na Câmara Federal Retotalização dos votos de 2022 para a Câmara dos Deputados acontece nesta quarta (13) Comissão aprova proposta que permite a pessoas sem parentesco pedir suspensão do poder familiar Brasil promulga acordo para facilitar comércio no Mercosul