BRK anuncia novo sistema de abastecimento que vai beneficiar 650 mil pessoas em Maceió

Publicado em 28/05/2026, às 16h47
- Reprodução

Redação

O diretor-presidente da BRK Alagoas, Herbert Dantas, anunciou, nesta quinta-feira, 28, a implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água Norte (SAA Norte), que vai ampliar a oferta de água tratada e beneficiar cerca de 650 mil pessoas. O investimento previsto é de R$ 400 milhões, e a expectativa é de que as obras, já em andamento, sejam concluídas em 18 meses.

LEIA TAMBÉM

O anúncio foi feito durante a 2ª edição do Saneamento em Pauta: Café e Conversa, realizada na sede da BRK, com a presença de jornalistas e convidados.

“A principal obra que será percebida pela população é uma adutora com 18 quilômetros de extensão, que será implantada ao longo da AL-101 Norte”, explicou Herbert Dantas.

O novo projeto será implantado entre o povoado Saúde e o bairro São Jorge. Entre as áreas beneficiadas estão Ipioca, Pescaria, Riacho Doce, Garça Torta, Guaxuma, Jacarecica, Cruz das Almas, São Jorge, Feitosa, Farol, Pinheiro, Bom Parto, Vergel do Lago, Ponta Grossa, Prado, Trapiche da Barra, Pontal da Barra, Centro, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Ponta da Terra, Poço, Jatiúca e Mangabeiras.

Assista à matéria completa da TV Pajuçara.

 

"

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo entrega trecho duplicado da AL-220 em Olho d’Água das Flores Inmet: 63 cidades de AL estão sob risco de chuvas fortes, alagamentos e deslizamentos até sábado, 25 Rede de proteção em Alagoas intensifica capacitação para ações durante o Agosto Lilás 2026 Corpo de homem identificado há quase duas semanas ainda aguarda familiares no IML de Arapiraca