Butantan e Pfizer entregam mais 4 milhões de doses ao Ministério da Saúde

Publicado em 30/07/2021, às 10h38
Walterson Rosa / Ministério da Saúde -

Redação TNH1

O Instituto Butantan e a Pfizer entregaram mais 4 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 ao Ministério da Saúde (MS) entre a noite da última quarta-feira, 28, e a manhã desta sexta-feira, 30. 

LEIA TAMBÉM

O Butantan enviou hoje ao MS um novo lote com 1,2 milhão de doses da CoronaVac, totalizando 4,2 milhões em três remessas enviadas nesta semana. O Butantan fecha o mês de julho com 62,849 milhões de doses fornecidas ao Plano Nacional de Imunizações desde 17 de janeiro.

O governo brasileiro também recebeu 1 milhão de doses do imunizante da Pfizer/BioNTech na noite da quarta-feira e mais 1,8 milhão em dois voos que pousaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-SP, ontem à noite. 

A Pfizer disponibilizou 2 milhões de doses entre segunda e a última terça-feira. A farmacêutica tinha entregue também outras duas milhões de doses no domingo. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, a pasta repassou aos estados na semana passada 2 dos 3 milhões de doses enviadas pela farmacêutica. Sendo assim, o ministério está com quase 8 milhões de doses do imunizante reservados para enviar às regiões. Essas cargas fazem parte do total de 13 milhões a serem disponibilizadas ao Brasil até o início de agosto. 

Até o momento a Pfizer entregou 32 lotes ao país, totalizando 27,2 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve repassar  ao Ministério da Saúde ainda nesta sexta-feira o lote semanal de vacinas da AstraZeneca/Oxford. Normalmente a fundação envia aproximadamente 4 milhões de doses ao governo federal. A quantidade de hoje, no entanto, ainda não foi divulgada.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados