Cachorro enterrado vivo na Barra de São Miguel morre depois de 12 dias internado

Publicado em 21/01/2019, às 15h29
Dogão | Reprodução/Facebook -

Letícia Sobreira*

Depois de 12 dias internado, faleceu nesta segunda-feira (21) o “Dogão”, cachorro que foi resgatado depois de ter sido enterrado vivo na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas. A informação foi confirmada pelo Projeto Acolher, que estava arcando com os custos do tratamento do animal por meio da colaboração de voluntários. 

LEIA TAMBÉM

“Dogão” havia sido encontrado na terça-feira (8) por moradores da Barra, que ouviram um barulho estranho no local e desenterraram o cachorro. Ele estava com uma corda amarrada em uma das patas. O Projeto Acolher foi acionado e iniciou uma campanha pelo tratamento do animal. 

Naíne Teles, responsável pelo projeto, acredita que o cachorro tenha sido abandonado por estar velho. “Além de ser idoso, a suspeita é de que o animal estaria com dificuldades de andar”, disse a voluntária.

Na última terça-feira (15), a polícia identificou o homem suspeito de enterrar o cachorro. A identidade do suspeito não foi divulgada, mas ele foi indiciado e deve responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no Código Penal, com penas de 1 a 4 anos de prisão e multa.
 

*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro