Câmara dos Deputados e Assembleia de Minas vão investigar queda de barragens

Publicado em 11/11/2015, às 13h00
-

Redação


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 10, a criação de comissão externa para acompanhar a crise em Mariana. Ela foi solicitada pelo deputado Gabriel Guimarães (PT-MG) e outros parlamentares, que vão compor o colegiado. Já o deputado Wadson Ribeiro (PCdoB-MG) apresentou projeto que obriga a contratação de seguro contra rompimento ou vazamento de barragens (PL 3561/15). Proposta semelhante foi arquivada na quinta-feira, dia 5. 


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais também poderá abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a queda das barragens da Samarco em Bento Rodrigues.


O deputado João Magalhães (PMDB) entrou com requerimento para a CPI, que precisa da assinatura de 26 dos 77 parlamentares da Casa. Até as 19 horas de ontem, cerca de 40 deputados já haviam assinado, segundo o deputado Rogério Correia (PT).



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Criança de 10 anos morre após ser atropelada na zona leste de SP Família encontrada morta em apartamento: corpos foram achados após colegas estranharem falta de mulher, que era médica, ao trabalho Criminosos usam ônibus em barricadas contra operação policial no Rio Segurança na Uber: como usar os recursos do app em situações de perigo