Carro é parado por PMs após zigue-zague e passageiro é preso com 3,3 kg de drogas

Publicado em 17/09/2026, às 08h51
- Cortesia ao TNH1

Joyce Maia*

Ler resumo da notícia

Um homem foi preso por tráfico de drogas após a Polícia Militar parar um carro que trafegava em zigue-zague, com manobras perigosas, próximo ao terminal de ônibus do Conjunto Village Campestre, no Cidade Universitária, em Maceió, na noite dessa quarta-feira (16). Dentro do veículo, os policiais encontraram uma mochila com 2,7 kg de maconha e 600 g de cocaína.

LEIA TAMBÉM

Populares informaram que o carro branco circulou pela via colocando em risco à vida de pedestres e outros condutores, por causa das manobras perigosas. Uma equipe da PM encontrou o veículo com as características informadas e realizou a abordagem.

No primeiro momento, os policiais deram ordem de parada com a utilização da sirene e das luzes da viatura, mas o motorista não parou. Após percorrer determinado trecho, o condutor finalmente estacionou. Ele estava na companhia de um passageiro.

Os policiais localizaram uma mochila preta com as drogas na hora de revistar o passageiro do carro. Ele afirmou que é usuário e disse que o material seria destinado ao consumo próprio. 

Durante a fiscalização, a equipe também identificou sinais de embriaguez do motorista. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Motorista liberado e passageiro preso

O motorista foi autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e liberado após o pagamento de fiança. O passageiro foi autuado por tráfico de drogas e permaneceu preso.

O veículo foi entregue aos familiares.

* Estagiária sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Turista carioca denuncia jangadeiro da Praia de Pajuçara por assédio sexual Homem é preso com drogas em carro após motorista planejar atropelamento em Santa Lúcia Perseguição policial termina em capotamento de carro e morte de suspeito de homicídio em Ipioca Suspeito de violência contra a mulher resiste à prisão e policiais usam taser para contê-lo