Casal acusado de incendiar ônibus em Maceió é preso

Publicado em 21/09/2016, às 07h42

Redação

O delegado Filipe Caldas da Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), informou nessa  terça-feira (20), a prisão de Vanderson Jorge Sales da Silva, e Itaçuari Itayra Camelo de Macena Silva, acusados de incendiar um ônibus da empresa Veleiro, em maio deste ano.

LEIA TAMBÉM

De acordo com as investigações, através de levantamento do local do crime, denúncias anônimas e relatório policial de inteligência, Vanderson que é taxista foi flagrado pelas câmeras da Secretaria de Segurança Pública nas proximidades da Rua Cabo Reis, passando várias vezes pelo local do incêndio.

“Ele foi reconhecido por uma pessoa que testemunhou, tendo sido visto no local conduzindo seu veículo o táxi Fiat Uno, passando várias vezes na esquina do crime, e que ele tinha comprado dois litros de gasolina em um posto de combustível próximo”, disse o delegado.

O veículo de Vanderson foi visualizado na Avenida Siqueira Campos com Rua Manaus, às 00:14h, 00:18h, 00:37h, 00:59h, do dia 14 de maio do corrente ano.

O delegado disse ainda que quem deu a ordem do incêndio foi José Tércio Oliveira dos Santos, o “Bizezo”, marido de Itaçuari que já estava preso no Presídio do Agreste.

“Saliento que o frentista do posto de combustíveis, em seu depoimento demonstrou muito medo de manifestar algum fato esclarecedor, tendo respondido as perguntas alegando com dúvidas ou falando que não se recordava. Vale ressaltar que a venda de combustíveis para veículos só é autorizada em compartimentos aprovados pelo Inmetro, talvez pelo receio de autoincriminação de sua conduta, dando respostas evasivas o que prejudicou as investigações”, concluiu o delegado.

Casal acusado de incendiar ônibus em Maceió é preso
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Adolescente investigado por homicídio é apreendido após determinação de internação Mulher é presa após perseguir ex-companheira, danificar carro e causar confusão em Ipioca Ex-companheiro agride mulher com socos na cabeça no Benedito Bentes Suspeito de incendiar companheira por ciúmes foi preso enquanto recebia atendimento na UPA do Tabuleiro