Celso de Mello prorroga inquérito que apura suposta interferência na PF

Publicado em 02/07/2020, às 07h07
Nelson Jr/STF -

Agência Brasil

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 30 dias o inquérito aberto pela Polícia Federal (PF) para apurar a suposta interferência política na corporação e o crime de denunciação caluniosa por parte do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. 

LEIA TAMBÉM

Na decisão, o ministro aceitou pedido de prorrogação feito pela PF e informou que o prazo é necessário para realização de diligências investigatórias pendentes e outras que sejam eventualmente necessárias. É a segunda prorrogação do inquérito autorizada pelo ministro. A investigação foi aberta no dia 27 de abril. 

Em manifestações divulgadas desde a abertura do inquérito, o presidente Jair Bolsonaro nega que tenha pedido para o então ministro interferir em investigações da PF.

"Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário. Os depoimentos de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles", disse em nota publicada em 25 de maio. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

São Paulo investiga mais um caso suspeito de ebola; mulher estava no Congo Promotoria denuncia Deolane, Marcola e outros 4 sob acusação de lavagem de dinheiro do PCC Avião cai logo após decolagem e mata duas pessoas no interior de São Paulo Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos