Cemitério de Bebedouro é interditado pela Prefeitura por instabilidade do solo

Publicado em 19/10/2020, às 12h31
Arquivo/Reprodução -

Ana Carla Vieira

O Diário Oficial do Município (DOM) de Maceió desta segunda-feira (19), trouxe uma portaria que determina a interdição do cemitério Santo Antônio, no bairro do Bebedouro, em razão da instabilidade geológica da região.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a publicação, ficam autorizadas os sepultamentos em jazigos particulares do cemitério, até a definição de traslados dos restos mortais para outros locais.

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou que realizou um levantamento das áreas afetadas para alinhar junto à Braskem, e poder tomar as medidas cabíveis. De acordo com a assessoria de comunicação da superintendência, esse estudo ainda vai ser apresentado e deve definir ações como se os restos mortais serão retirados e para onde devem ser levados.

A portaria da Sudes considera os danos causados pelas minas de exploração de sal-gema da Braskem; os problemas geológicos, que além de provocar o “afundamento” do solo em alguns bairros de Maceió, geram danos estruturais em imóveis e o esvaziamento populacional dessas áreas e considera também que o bairro do Bebedouro é um dos mais afetados, junto com Pinheiro e Mutange.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Feriadão é Massa anima diferentes pontos de Maceió Vídeo: após ataques de cães errantes no campus, aulas de Direito da UFAL são suspensas Procon Maceió divulga pesquisa de preços de itens para o Dia das Mães 18º Festival Ademi da Casa Própria reúne mais de 2.500 unidades residenciais a partir de R$ 210 mil