Alagoas

Chuva já afetou 24 cidades alagoanas; 12 delas estão sob decreto de emergência

| 03/07/22 - 14h07

As imagens de inundações e enchentes não param de circular nas redes socais. Casas sendo levadas pelas águas, famílias desabrigadas e desalojadas, fazem Alagoas reviver cenas que assustam a população. Segundo a Defesa Civil Nacional, 23 cidades do interior  e a capital foram atingidas pelas chuvas que caem no estado desde a última sexta-feira. São elas: Atalaia, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Jundiá, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, Satuba, Taquarana, União dos Palmares, Viçosa, além da capital. 

Desses municípios, 12 tiveram situação de emergência decretado pelo governo de Alagoas, de acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE) desse sábado (2). O decreto tem validade de 180 dias.

Atalaia, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro,  Capela, Limoeiro de Anadia, Murici, Pão de Açúcar, Paulo Jacinto, Santana do Mundaú, São José da Laje, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.

O decreto permite que as prefeituras possam adotar medidas imediatas e de forma mais ágil para tentar minimizar os efeitos provocados pela chuva.