Maceió

Cidade Universitária recebe obras de infraestrutura

| 06/10/20 - 17h10

O bairro Cidade Universitária, localizado na parte alta da capital, começou a receber, nesta terça-feira (06), obras de infraestrutura executadas pela Prefeitura de Maceió. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), 40 ruas da comunidade serão beneficiadas com drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação. 

Nesta fase, os trabalhos iniciam pelo Conjunto Jardim Saúde e, gradativamente, irão avançar para outras localidades do Cidade Universitária.  “Estamos iniciando mais um pacote de obras do Nova Maceió. Somente aqui, serão 12 ruas e duas grandes avenidas, todas elas irão receber drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação. Isso representa mais qualidade de vida para a população do Jardim Saúde”, frisa o prefeito Rui Palmeira, que esteve no local para acompanhar o início das obras.

No pacote de obras para o bairro, estão previstos 20 mil metros de saneamento, mais de sete mil metros de drenagem, aproximadamente 160 metros quadrados de pavimentação e cerca de 70 mil metros quadrados de novas calçadas, além de mais de quatro ligações domiciliares de rede coletora de esgoto. 

Na região, as obras estão orçadas em R$ 36 milhões, com recursos oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). 

Segundo a Seminfra, além do Jardim Saúde, serão beneficiados os conjuntos Campos dos Palmares, Gama Lins e Santa Helena. 

A Prefeitura de Maceió informou que atualmente estão em andamento obras de drenagem, saneamento e pavimentação em áreas do Tabuleiro dos Martins, Santa Lúcia, Clima Bom e Região Norte.