Cinema

Cinema: ação com Brad Pitt e comédia com Fábio Porchat são as estreias da semana

| 04/08/22 - 11h08

O longa 'Trem-Bala', protagonizado pelo astro Brad Pitt, chega aos cinemas nesta quinta (04) nos cinemas alagoanos. Transitando entre a ação e o thriller, o filme é uma adaptação da obra 'Maria Beetle', escrita por Kōtarō Isaka.

Na trama, Ladybug (Brad Pitt) é um assassino azarado prestes a desistir de sua carreira. O protagonista muda de ideia quando é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para coletar uma maleta em um trem-bala que vai de Tóquio à Morioka. O que o protagonista não esperava é que a missão o colocava na rota de colisão com adversários letais de todo o mundo. A questão é: quem sairá vivo do trem e o que os espera na estação terminal?

Com direção de David Leitch ('Deadpool 2'), o longa conta com um elenco de peso. Além de Pitt e Bullock, Aaron Taylor-Johnson ('Vingadores: Era de Ultron') e Brian Tyree Henry ('Eternos') são algumas das estrelas presentes.

O PALESTRANTE

Ainda esta semana tem a estreia da comédia nacional 'O Palestrante', estrelada por Fábio Porchat e Dani Calabresa. No longa, Guilherme (Fábio Porchat) é um contador que, após ser mandado embora, se percebe sem amigos, sem família e completamente perdido.

A vida do protagonista muda quando ele viaja de avião para assinar a papelada da sua demissão e se depara com uma pessoa esperando a chegada de alguém com uma placa: Marcelo Gouveia. Mexido com a falta de perspectiva em sua vida, ele assume o lugar do tal Marcelo, sem saber que o homem é um palestrante motivacional contratado para animar os funcionários da empresa de Denise (Dani Calabresa), com quem acaba se relacionando.

O filme chega aos cinemas nacionais nesta quinta (04) e promete levar os brasileiros às risadas.

► MACEIÓ SHOPPING (Kinoplex) 

A rede Kinoplex traz a estreia de 'Trem-Bala' e 'O Palestrante', além da estreia oficial de 'X - A Marca da Morte' após as sessões de pré-estreia na semana passada. Seguem em exibição 'DC Liga dos Super-Pets', nova animação da DC, 'Elvis', longa sobre a vida do "Rei do Rock", 'Telefone Preto', 'Pluft, o Fantasminha', 'Thor: Amor e Trovão' e 'Top Gun: Maverick'.

Clique aqui para conferir todas as sessões. 

► PARQUE SHOPPING (Cinesystem) 

O cinema Cinesystem, na Cruz das Almas, traz as estreias de 'Trem-Bala' e a nova comédia nacional 'O Palestrante', além da estreia de 'X - A Marca da Morte'. A animação 'DC Liga dos Super-Pets', que traz os famosos heróis da DC Comics junto de animais com super-poderes, segue em exibição na sua segunda semana. Ainda em cartaz 'Elvis', 'Telefone Preto', 'Thor: Amor e Trovão', 'Minions 2: A Origem de Gru' e 'Top Gun: Maverick'.

Clique aqui para conferir todas as sessões. 

► PÁTIO SHOPPING (Centerplex)

Na parte alta da cidade, 'Trem-Bala' e 'O Palestrante' chegam com destaque. Ainda em exibição 'DC Liga dos Super-Pets', 'Elvis', 'Telefone Preto', 'Thor: Amor e Trovão' e 'Minions 2: A Origem de Gru'.

Clique aqui para conferir todas as sessões.

► SHOPPING FAROL (Cinepremium)

O Shopping Farol, na Avenida Fernandes Lima, está com três filmes em cartaz. 'DC Liga dos Super-Pets', nova animação da DC Comics, continua com destaque em sua segunda semana em exibição. Seguem disponíveis 'Telefone Preto' e 'Thor: Amor e Trovão'.

Clique aqui para conferir todas as sessões. 

► ARTE PAJUÇARA

O Arte Pajuçara traz a estreia de 'Crimes do Futuro', ambientado em um futuro distópico, onde os humanos precisam aprender a conviver e se adaptar a um ambiente sintético. 'Boa Sorte, Leo Grande', 'Elvis' e 'Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo' seguem em exibição. O cinema também dedica seu espaço para a exibição de documentários diversos na mostra "Semana Arte Doc". Na programação, produções oriundas de Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, São Paulo e uma coprodução entre Brasil e Alemanha.

Clique aqui para conferir todas as sessões.

► INTERIOR

► ARAPIRACA GARDEN SHOPPING 

No cinema de Arapiraca, 'Trem-Bala' e 'O Palestrante' estreiam com destaque.'DC Liga dos Super-pets', 'Telefone Preto', 'Thor: Amor e Trovão' e 'Minions 2: A Origem de Gru' continuam em exibição.

Clique aqui para conferir todas as sessões. 

► SHOPPING DA VILA (Delmiro Gouveia)

O Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, no Sertão, conta com cinco filmes em cartaz: além da chegada da ação 'Trem-Bala', estrelada por Brad Pitt, 'DC Liga dos Super-pets', 'Telefone Preto', 'Thor: Amor e Trovão' e 'Minions 2: A Origem de Gru' seguem disponíveis.

Clique aqui para conferir todas as sessões. 

*: Sob supervisão da editoria.